O tradicional chá na TWG Tea 1837 de Cingapura

A TWG Tea 1837, é uma das marcas de chás mais refinadas e luxuosas do mundo. A marca nasceu em Cingapura e escolheu o ano de 1837 para compor seu logotipo não por acaso. Foi quando esta ilha se tornou um entreposto aduaneiro de chás, condimentos e demais produtos que cruzavam ali à época.  A abreviação TWG vem de The Wellbeing Group e foi fundada em 2008. Seus profissionais rodam o mundo atrás de centenas de ervas todo ano, que são negociadas diretamente com os donos das plantações. A rede possui mais de 800 rótulos do mundo inteiro, uma linha de porcelanas, restaurantes que servem café da manhã, brunch, almoço, café da tarde e janta, e ainda uma rede de patisserie. Existem filiais espalhadas pela China, Austrália, Inglaterra, Marrocos, Emirados Árabes, Canadá, Estados Unidos, entre outros.

A disposição dos chás nas lojas da TWG lembram as antigas farmácias. Os atendentes são altamente qualificados e contam longas histórias e características de cada chá de acordo com o que o cliente procura.
A linha de macarons é especialmente concebida pelo Chef de modo que os sabores dos docinhos harmonizem com os chás da TWG.
Panorâmica da loja que fica no interior do The Shoppes at Marina Bay Sands

   A rede de patisserie fica no meio do shopping (Marina Bay Sands) e vale muito uma visitinha!

Eu optei por me refrescar com um iced tea da África do Sul (peça pelo nome Ref of Africa Tea), alguns macarons que por sugestão do Chef harmonizariam bem com o chá e os clássicos bolinhos ingleses.

Após a sessão de chá, fui até a loja que fica ao lado da patisserie, e comprei 2 edições especiais da casa:

Alexandria Tea – da linha de chá verde com adição de menta e um mix de flores do Mediterrâneo.
Geisha Blossom Tea – é essencialmente um chá verde porém possui notas de lavanda e frutas vermelhas

A loja é encantadora, cheia de porcelanas e caixinhas coloridas  a perder de vista! É notória a atenção aos detalhes que a marca imprime em suas embalagens. Mesmo quem não seja um apreciador da bebida dificilmente conseguirá tirar os olhos dos potinhos.

8 comentários em “O tradicional chá na TWG Tea 1837 de Cingapura

  1. Sou um grande apreciador de chás
    Amo por excelência os chás da Ladurée de Paris
    Mariage Freres
    Twinings e outros
    Ganhei de presente alguns chás desta marca …gostei de primeiro das
    embalagens e ao primeiro gole a
    descoberta de mais um novo Mundo …. dentro da magia da arte da misturas de fragrâncias e de ervas …
    Adorei 😍

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário